TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PROMOÇÃO DA JUSTIÇA SOCIAL NA EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA SOCIAL
Palavras-chave:
Tecnologia. Promoção, Justiça Social.Resumo
O presente artigo objetiva verificar a promoção social a partir educação tecnológica, através de uma perspectivada pedagogia social, levando-se em conta a missão através da intersecção que permeia a tecnologia e a pedagogia social, trazendo, para tanto, através da metodologia de revisão bibliográfica, amparada em meios físicos e digitais, abordar, de maneira breve, os fundamentos da pedagogia social e o papel da promoção da justiça social, finalizando com as inovações em pedagogia social e tecnologia, trazendo, ao final da reflexão, breves comentários em considerações finais.
Downloads
Referências
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 17ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
LAUDEMANN, C. S. Anton Makarenko: vida e obra – a pedagogia na revolução. São Paulo: Expressão Popular, 2002.
MAKARENKO, A. S. Poema Pedagógico. 2ª Ed. Vol 1. São Paulo: Brasiliense, 1987.
______________. Tradução por G. N. Filonov; In: BAUER, C. Buffa, E. (orgs.). Anton Makarenko. (Coleção Educadores), Recife: Fundação Joaquim Nabuco: Editora Massangana, 2010.
PAPERT, S. (1980). Mindstorms: Computers, Children, and Powerful Ideas. Basic Books.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Desenvolvimento e Inovação

Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Os autores se responsabilizam civil, administra e penalmente pela originalidade das publicações e tem ciência absoluta de que textos que não são de suas respectivas autorias podem gerar procedimentos judiciais ou administrativos, bem como a exclusão permanente do respectivo manuscrito da plataforma.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original.
b) Não cabe aos autores compensação financeira a qualquer título, por artigos ou resenhas publicados na RBDIN.
c) Os artigos e resenhas publicados na RBDIN são de responsabilidade exclusiva dos autores.
d) Após sua aprovação, os autores serão identificados em cada artigo, devendo informar à RBDIN sua instituição de ensino/pesquisa de vínculo e seu endereço completo.