ESCOLA DE GOVERNO NO MUNICÍPIO DE BERTIOGA. PESQUISA COM SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Autores

  • Paulo Antonio Rufino de Andrade Autor
  • Joel Oliveira Gomes Autor
  • José Luís Bizelli Autor

Palavras-chave:

Escola de governo, Educação continuada, Políticas públicas

Resumo

Verifica-se que a questão da formação continuada para o trabalho, em especial destaque, no que fiz respeito ao desenvolvimento profissional no setor público, bem como a melhoria dos serviços oferecidos à população, tem ganhado destaque, especialmente em um contexto em que as demandas sociais e administrativas estão em constante evolução. Neste contexto, o presente artigo tem como objetivo discutir a proposta de criação de uma Escola de Governo visa equipar os servidores com as competências e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios contemporâneos da gestão pública. Para tanto, é realizada pesquisa baseada em uma metodologia qualitativa/quantitativa exploratória, com amostra juntamente com servidores do município. A pesquisa analisou 66 questionários, de servidores de diversos setores do Serviço público Municipal. A pesquisa resultou na identificação de que existe relevante interesse dos servidores em participarem de programas de educação continuada em diversas áreas, apontando, porém, a ausência de programas institucionais que garantam tal formação no âmbito do Município de Bertioga. A partir deste panorama, este estudo propõe contribuições para o desenvolvimento da Escola de Governo de Bertioga, oferecendo “insights” para a implementação de programas de formação que atendam às reais necessidades dos servidores, promovendo um ambiente de trabalho mais capacitado e eficaz.

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Publicado

2025-04-24

Como Citar

ANDRADE, Paulo Antonio Rufino de; GOMES, Joel Oliveira; BIZELLI, José Luís. ESCOLA DE GOVERNO NO MUNICÍPIO DE BERTIOGA. PESQUISA COM SERVIDORES PÚBLICOS DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO. Revista Brasileira de Desenvolvimento e Inovação, [S. l.], v. 2, n. 1, 2025. Disponível em: https://rbdin.com.br/index.php/revista/article/view/34. Acesso em: 28 maio. 2025.

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