A CONSTRUÇÃO DO OLHAR DO ALUNO NO ENSINO DE ARTE NO NOVO ENSINO MÉDIO
Keywords:
Construção, Arte, Educação, Ensino MédioAbstract
Este artigo procura ampliar constatações e considerações que abrangem o ensino da Arte no Ensino Médio e aspectos da nova política educacional, o Novo Ensino Médio. Nossa inquietação, quanto ao percurso do ensino artístico no novo panorama do Ensino Médio, levou-nos a contextualizá-lo a aspectos da política educacional, associando o desenvolvimento da construção do olhar do aluno com as práticas pedagógicas. A metodologia utilizada é a pesquisa de campo com observação direta e revisão bibliográfica de livros acadêmicos e artigos científicos em plataformas como Scielo, Pubmed e Google Acadêmico. A partir desse panorama conclui-se que a forma que foi imposta o Novo Ensino Médio, numa hipótese de eliminar ou diminuir a diversidade no meio social, como com a disciplina de Arte que tem suma importância no desenvolvimento psicomotor e na fase do Ensino Médio a questão histórica, questionadora que visa o desenvolvimento do senso crítico do aluno, entende-se que estamos limitando as gerações futuras, gerando apenas seres funcionais.
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